quinta-feira, 29 de setembro de 2011

“"Usamos máscaras pois não queremos ser reconhecidos por termos rostos bonitos ou coisas do gênero, e sim reconhecidos por nossas músicas, nosso som!”


No último domingo de Rock in Rio, o rock pesado foi a atração principal, contando com as bandas Gloria, Motörhead, Slipknot,e Metallica. A principal atração foi  a famosa banda Slipknot. A banda norte-americana talvez seja mais conhecida do público geral por se apresentar com todos os integrantes usando máscaras com imagens de terror. Entre o público metaleiro, entretanto, o Slipknot conquistou espaço com um rock pesado, rápido e acompanhado por uma percussão que intensifica a batida das canções. A banda fez parte do movimento de "nu-metal", referência a grupos de rock pesado dos anos 1990 que deram uma roupagem mais contemporânea ao estilo.

O interessante é ver como o público ficou ao ver a banda Slipkot: os fãs gritavam e pulavam. Ao mesmo tempo, a felicidade e agitação tomaram conta de todos, e para alguns a raiva também. 
Vários psicólogos já estudaram o poder que a música tem sobre as pessoas; uns dizem que a música desperta áreas do cérebro e que então passam alegria, agitação entre outros sentimentos.

Ao abrir da câmera se via a dimensão do espetáculo. O show que está sendo considerado o melhor do Rock in Rio até agora levantou a galera. Por várias vezes, os integrantes do grupo foram para a platéia e se jogaram. 

O que se tem certeza é que o Slipknot conquistou vários novos fãs, até mesmo aqueles que nunca tinham ouvido o rock pesado. 

Em nossa opinião, o rock pesado está conquistando o público cada vez mais; até mesmo pessoas que não costumam ouvir o rock, se surpreenderam com a atuação das bandas no Rock in Rio.Particularmente, nós, do grupo da criação do blog, adoramos, pois já conhecíamos a banda, e a sua capacidade musical! 

Guilherme, Pedro e Rafael.



Nenhum comentário:

Postar um comentário