terça-feira, 13 de julho de 2010

Capitães de Areia - Feira de Ciências - National Geographic

Capitães de Areia

Neste ano tivemos alguns projetos bem interessantes, como uma redação de português que nos envolvia junto com algum personagem do livro que acabamos de ler, Capitães da Areia. Uma redação muito aplaudida foi a de Guilherme. Nela, o personagem – ele próprio - foi comprar pão à noite e encontrou um grupo de Capitães. A história tem um ótimo desenrolar. O aluno está pensando em criar um livro, Capitães da Areia 2 com essa história como o primeiro capítulo.

National Geographic

No mês passado, a escola participou do programa realizado pela National Geographic que irá levar o vencedor a São Paulo com tudo pago e com direito a um acompanhante, além de medalhas aos alunos classificados para a fase final. Os alunos com maior pontuação no Colégio Anglo-Brasileiro foram Hannah Dratovsky e Vitor Pinheiro. Mas ainda terão que passar pela prova da fase regional.

Feira de Ciências

A feira de ciências foi um evento que parou a escola no mês de maio e criou esperanças para o resultado, que infelizmente só sairá depois das férias e o prêmio é desconhecido pelos alunos. Algumas equipes são as favoritas como GÁS METANO, BOCA-DE-LOBO INTELIGENTE e LIXO NÃO, ADUBO. A equipe SOLUÇÕES AUTOMOBILÍTICAS foi bastante criativa, apesar de mostrar apenas um vídeo como objeto principal.

Haroldo Bacellar, Henrique Campos e Victor Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário