terça-feira, 31 de maio de 2011

Antes e Depois da Morte de Osama Bin Laden

No dia 2 de maio, presidente Barack Obama anunciou a tão esperada notícia para os americanos: a de que Osama Bin Laden, o líder da rede terrorista da Al-Qaeda estava morto. No seu pronunciamento, ele explicou toda a ação executada pela inteligência do exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão. Os EUA atribuem a culpa pelo atentado de 11 de setembro a Al-Qaeda, quando morreram cerca de 3.000 pessoas.

Logo após sua morte, todo o país ficou em comemoração, principalmente onde ocorreu a tragédia.

Os soldados que participaram da operação tiveram um treinamento especial. Com fotos de onde supostamente ele vivia, foi feita uma réplica exatamente igual a sua casa; com isso, os soldados já sabiam onde ele poderia estar, quanto tempo levariam para entrar e sair e quantos passos levariam para ir a determinada parte da casa.

Nasser Al-Wuhayshi o chefe do braço da Al-Qaeda postou na internet um comunicado que dizia basicamente que o que está por vir é ainda maior e pior do que os acontecimentos do passado; a morte do ex líder da rede Al-Qaeda, Osama Bin Laden, não irá refreia-los, a guerra vai continuar. Ele diz também aos inimigos da rede que a luta continuará. O atual líder da Al Qaeda na Península Arábica avisou também que “ O que vocês enfrentarão é mais intenso e nocivo”.

O Talibã e a Al-Qaeda já começaram sua vingança pela morte de Osama Bin Laden. Há pouco tempo, o Talibã atacou o Paquistão, onde pelo menos 80 pessoas morreram; esse foi o atentado mais violento no Paquistão este ano. O acontecimento foi anunciado como o primeiro ato de vingança por Osama; a Al Qaeda já entrou matando mais cinco pessoas no Iêmen.

Dois homens que são suspeitos de fazer parte do grupo terrorista atingiram um grupo de soldados com um foguete anti-tanques!

Tom, Catarina e Tamires


Fontes:

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/morte-de-osama-bin-laden-faz-justica-diz-chefe-da-onu

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/taliba-a-al-qaeda-comecam-sua-vinganca-pela-morte-de-bin-laden


Nenhum comentário:

Postar um comentário