quinta-feira, 19 de maio de 2011

TUMBLR



O Tumblr pode ser considerado uma “plataforma de blogging“, que não chega a ser um microblog. Nesse site, os usuários podem postar textos, imagens, gifs, músicas e links, que podem ser “reblogados” por outros usuários. Assim, o post original é copiado para a página de quem o “reblogou”.

O Tumblr foi criado em 2007 por David Karp e já é reconhecido por muitos jornais americanos. O site inglês telegraph.com.uk fez o seguinte comentário sobre o Tumblr:

“Weblog? Estive lá, já fiz isso. Facebook? É para crianças. Twitter? Isso é tão 2006, querido. Não, a melhor coisa a fazer online esses dias é “tumblelogging”, que é reblogar, comparando uma mensagem de texto com um curto email focado em certo ponto.”

Para nós, o Tumblr é onde descarregamos, tiramos os problemas das nossas cabeças. Passamos dias e dias rindo das mesmas histórias do Tumblr... ou muitas vezes choramos com uma simples frase por estarmos mais sentimentais. No Tumblr, não falamos de uma pessoa específica, apenas falamos sobre os nossos sentimentos em relação a tudo. Gostamos dele porque ficamos felizes em ler os textos e nos agrada quando recebemos um simples “reblog” (quando uma pessoa gosta de algum texto nosso e o rebloga para que se torne de alguma forma “seu”).

Todos do Tumblr se consideram uma família, mesmo sem se conhecerem. Sentimos coisas muito parecidas, falamos sobre as mesmas pessoas e se não concordamos com algo, reclamamos. Poderíamos dizer que o Tumblr é uma sociedade e nosso próprio psicólogo, pois recebemos frases e textos que podem nos ajudar a lidar com nossos problemas.

O Tumblr é o Tumblr! E só quem tem é que entende!


Nossos textos publicados no Tumblr:

THE MAZE

A vida é como um labirinto sem fim. Tentamos desesperadamente achar uma saída e usamos todas as forças que achamos no caminho, mas não é o suficiente. Sem água, sem comida, sem ar, sem um porquê e sem um motivo para continuar. Mas então lembro que existe você, a única saída desse labirinto sem fim. E então começo a tentar achar um jeito de te encontrar, para então seguirmos nossas vidas, juntos, e sem nos preocuparmos com o fim.”

Luana Dratovsky (desideriuminfinita.tumblr.com).

PENSANDO SOZINHA

“Às vezes nós realmente precisamos de um momento só nosso, sabe? Eu odeio ficar sozinha, gosto de barulho, de pessoas ao meu lado... É meio estranho para algumas pessoas, mas eu gosto. Um belo dia, a nossa paciência acaba para aguentar certas pessoas e precisamos de um tempo para a gente, sozinhos, pensando em tudo. Pensando no que fizemos e no que deixamos de fazer. Às vezes choro, grito ou dou risada (eu acho que rir é a melhor coisa a ser feita) e me sinto limitada em fazer isso ao lado de alguém, mas ao mesmo tempo não gosto de ficar só, então é difícil, mas sei que tem pessoas que me entendem… Fico triste quando às vezes não notam a minha presença. Você se sente um lixo! Mas levanto a cabeça e recomeço tudo de novo. E penso que na vida não terei sempre uma pessoa ao meu lado... Aprenda, por mais difícil que seja, a pensar nos seus problemas sozinha.”

Luiza Alves (www.lualvees.tumblr.com).


Redatoras e Revisoras: Alice Oliveira, Luana Dratovsky e Luiza Alves

Ilustradoras: Luana Dratovsky e Luiza Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário