terça-feira, 27 de setembro de 2011

Internet x Neurônios


Segundo o fundador da revista Wired, Kevin Kelly, o número de webpages existentes na internet é maior que o número de neurônios presentes no cérebro (em média, 100 bilhões). Atualmente, há cerca de um trilhão de sites na web, dos mais variados tipos.

Mas mesmo que o número de sites seja superior, o funcionamento do cérebro é mais potente por causa das sinapses (as ligações entre os neurônios). O que torna o estudo relevante é o fato de que, diferentemente da web, o cérebro humano não dobra o tamanho a cada dois anos. E, com o passar do tempo, o número de navegadores na internet aumenta muito. Já a capacidade do cérebro, permanece a mesma.  A verdade é que, nesta velocidade, a internet pode se tornar mais potente do que o cérebro humano, porque esses números crescem diariamente.

Para nós, o mundo dos computadores e máquinas já é uma coisa fundamental na vida de todos. Sem eles, não seria possível fazer muitas coisas... Imagine a sua vida sem computador, sem telefone, sem impressora, sem televisão e milhares de outros eletroeletrônicos. Com esse post, esperamos que você tenha percebido como o mundo virtual começa a “invadir” o real. A internet, que foi criada pelo ser humano, já está conseguindo superar o cérebro do seu próprio criador... Em alguns aspectos...

Luiza Alves, Luana e Alice.




3 comentários:

  1. que texto maravilhoso! é um tema muito interessante e eu acho um absurdo comparar o cerebro com o computador! o computador é muito mais esperto que o humano!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post, parabéns meninas!

    ResponderExcluir