A
loja americana Amazon anunciou na última quarta-feira (28) a produção do seu
novo tablet, o “Kindle Fire”. Lançado pouco depois do novo iPhone da Apple, já
há especulações de que o novo Kindle concorrerá diretamente com o iPad no
mercado.
Tendo
como sistema operacional o Android, do Google, o novo tablet será pouco menor
que os aparelhos convencionais e, diferentemente do seu concorrente iPad,
caberá na palma da mão. É fato que a parceria da Amazon com a poderosa Google representa
uma grande ameaça para a Apple, que perderá o “monopólio” da venda de tablets.
O Kindle Fire estará disponível no mercado a partir do próximo dia 15 de
novembro.
O
Amazon Kindle Fire reúne serviço móvel, Prime, Kindle, vídeos on demand e
aplicativos, e deverá chegar à Amazon.com por US$199,00, bem mais baixo que a
média de US$300 do iPad da Apple. Mas o iPad oferece vantagens em relação aos
aplicativos e à compatibilidade com novos apps, já que a Apple Store conta com
muito mais programas do que a Market Store, do Android. O tablet também não
terá câmera e conectividade 3G, presentes no iPad.
O
Kindle já entra no mercado abrindo uma grande vantagem sob o tablet da Apple: o
fato de milhões de pessoas acessarem com regularidade o site da Amazon. Isso
facilita o relacionamento entre consumidores e fabricantes, que aproveitam a
chance para fazer uma propaganda mais direta de seus produtos.
O iPad
é hoje o tablet mais popular do mundo, com mais de 29 milhões de unidades
vendidas. Mas o Kindle não quer ficar para trás: conta com o apoio do Google e
de uma das maiores empresas de venda online dos Estados Unidos, além de uma
base de consumidores muito maior. Com tudo isso, vamos aproveitar! E que comece
a disputa!!
Luciana, Mariana Pereira e Mariana Modesto.
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