quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Amazon X Apple: a guerra dos tablets


A loja americana Amazon anunciou na última quarta-feira (28) a produção do seu novo tablet, o “Kindle Fire”. Lançado pouco depois do novo iPhone da Apple, já há especulações de que o novo Kindle concorrerá diretamente com o iPad no mercado.

Tendo como sistema operacional o Android, do Google, o novo tablet será pouco menor que os aparelhos convencionais e, diferentemente do seu concorrente iPad, caberá na palma da mão. É fato que a parceria da Amazon com a poderosa Google representa uma grande ameaça para a Apple, que perderá o “monopólio” da venda de tablets. O Kindle Fire estará disponível no mercado a partir do próximo dia 15 de novembro.

O Amazon Kindle Fire reúne serviço móvel, Prime, Kindle, vídeos on demand e aplicativos, e deverá chegar à Amazon.com por US$199,00, bem mais baixo que a média de US$300 do iPad da Apple. Mas o iPad oferece vantagens em relação aos aplicativos e à compatibilidade com novos apps, já que a Apple Store conta com muito mais programas do que a Market Store, do Android. O tablet também não terá câmera e conectividade 3G, presentes no iPad.

O Kindle já entra no mercado abrindo uma grande vantagem sob o tablet da Apple: o fato de milhões de pessoas acessarem com regularidade o site da Amazon. Isso facilita o relacionamento entre consumidores e fabricantes, que aproveitam a chance para fazer uma propaganda mais direta de seus produtos.

O iPad é hoje o tablet mais popular do mundo, com mais de 29 milhões de unidades vendidas. Mas o Kindle não quer ficar para trás: conta com o apoio do Google e de uma das maiores empresas de venda online dos Estados Unidos, além de uma base de consumidores muito maior. Com tudo isso, vamos aproveitar! E que comece a disputa!!

Luciana, Mariana Pereira e Mariana Modesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário