quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Como viver mais


Segundo o pesquisador americano e professor da universidade de Harvard, George Church, a codificação genética das pessoas, a ADN, pode ser alterada; ele descobriu isso através de estudos sobre o código genético humano. Com esses estudos, ele acredita que, com o avanço da ciência, as pessoas poderão viver entre 120 a 150 anos.

Ele entende que como a máquina pode ler o código humano, ela também pode editá-lo e com isso não vão ter mais pré-determinações da sua característica genética, pois será possível fazer alterações na sua estrutura.

Antes, as pessoas pensavam que você nascia com seu destino genético e teria que se acostumar com ele. Agora a realidade é que “a genética é uma quantidade de informações que você poderá colocar no seu destino” disse o pesquisador. No começo, esse procedimento será muito difícil e caro, porém Church afirma que, no futuro, custará igual a um exame de sangue.

Ao mesmo tempo em que ele acredita em viver 150 anos, outros cientistas veem isso como uma tentativa tola. Para o co-diretor do programa de sequenciamento de genomas e análises do instituto Broad de Harvard e do MIT, a perspectiva de Church é maravilhosamente inocente.
               
Redator: Gabriel 
Ilustrador: Odyr
Revisor: Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário